domingo, 3 de outubro de 2010

Emo, o que é? o.õ

Bem... Ouço essa pergunta a toda hora... O que é emo?
Emo é, simplesmente, um estilo de música, de se vestir, e agir.
Emo (emocional, emotivo), na musica é conhecido tambem como Emotional HardCore, é a mistura da batida punk, com letras que falam do sentimento.
O modo de se vestir é: roupas escuras, ou tons bem claros (rosa-bebê, etc), camisetas fofs, com desenhos de bichinhos, frases, etc. Mas, oque identifica um emo é: sua Franja! A marca registrada, a franja, cobrindo o olho, todo o rosto, bem curta, colorida, repicada... São vários os cortes e penteados.
Na atitude, o emo é sensivel, não-preconceituoso em relação as opções sexuais de outras pessoas, ou de si mesmo, tem a ver com estar confortavel consigo mesmo, se identificar, e saber se espressar, por serem mais conhecidos pelo lado depressivo e triste, isso acabou sendo um tipo de rótulo dos emos, oque faz com que acreditem que tds os emos são tristes e depressivos. Não é bem assim.
Apesar de td isso, ainda sofremos preconceito, não só de outras tribos musicais, mais tambem de nossos amigos e parentes.
Falam que emo não gosta de dizer que é emo, e aquele que diz que é, se chama Pooser (alguem que finge ser algo que não é; alguem que curte algo só porque está na moda). Não acho isso. Acho que aqueles que realmente são emos, não importa se dizem ou não, podem ser identificados no meio da multidão, porque os Emos de verdade, são facilmente conhecidos.
Nem todo Emo é depressivo, triste, etc. Assumo, sou emo, e dai?! Isso mudou minha vida e meu modo de agir. Sempre escutei (desdos 8/9 anos) bandas que hoje dizem ser emo. E eu nem sabia oque era. Depois que descobri, aderi ao estilo, e me identifiquei muito, e sou, com muito orgulho. ^^

XoXo

♥~Kììd

5 comentários:

  1. Não existe jeito certo para se vestir. Se você é emo mesmo, devia saber que emo de verdade é o que gosta de emocore (digo o Emocore de verdade, e não Nx Zero, Fresno, My Chemical Romance e etc.) e não precisa se vestir como um retardado e jogar uma franja lambida no rosto. Isso é coisa de poser '-'
    Bom, não estou dizendo que ninguém pode ter uma franjinha, só estou dizendo que isso não é emo.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu estou expondo minha opinião sobre o assunto...Cada um tem seu ponto de vista...E ñ disse nada de se vestir como retardado, nem coisa de franja lambida... essas são a principais caracteristas, não as unicas... Ah! E não existe emocore de mentira, pensa nisso ;D...Sou emo já a mais de 5 anos... Acho que sei um pouco sobre o assunto ^^

    ResponderExcluir
  3. Pontos de vista e mais pontos de vista... Pessoal, não sou emo, mas posso dizer que realmente cada um tem seu ponto de encarar de frente o estilo emo. Uns possuem franja, outro não... Uns gostam de emocore e outros até gostam de um metal melódico (sei, pois conheço uma emo, afinal é minha namorada ^^). Agora, descuções de "o que é o que" não levam a nada, se não nós já saberiamos de onde viriamos e quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? ^^

    ResponderExcluir
  4. My Chemical Romance não é emocore ? Tá com a cabeça aonde, Mayumi ? Aff ...
    èe isso ai Kììd, vc realmente sabe o que é o estilo emo, e sabe o que tá falando. Ou é emo ou é poser .

    ResponderExcluir
  5. Essa discussão já deu oque falar xD
    Sabe.. eu aqui no blog exponho minha opinião sobre o assunto.
    E sobre oque sei. Oque eu não souber, vou procurar saber...
    Brigadin >.<

    ResponderExcluir