sexta-feira, 29 de julho de 2011

Basic Makeup

Oii Gent....
Td bem com vcs? '-'
Eu to bem... '-' Benzinha .-.
Enfiiiiiiiiiiiiim.... Voltando com os posts *-*
Sei que deixei vcs por duas semanas... Mas, ahn.. vcs ja sabem --'
Vamooos ao que interessa....

Uma maquiagem basica pro dia a dia, e pra quem nao sabe mt bem como fazer uma make legal ^^
Eu mesma n uso make phods tds os dias '-'
Ahhn... Vmos láa... Essa é a make que eu faço basiquinha:
Lapis deliniador preto,rimel, base ( a mais clara possivel, '-' sou quase transparente... tá.. nem tanto kk'), pó compacto (o mais claro tbm), gloss transparente ou um batom bem clarinho.

Antes de começar a make, a pele precisa estar limpa, pra que a make fique por mais tempo, e melhor ^^

Começando pela base: Pra quem tem pele oleosa não é mt recomendado base liquida, pq a pele fica mais oleosa... Eu mesma uso base em batom... Eu vou explicar, com a base em batom, mas, com a liquida é o mesmo processo...

Passe a base em diversos pontos do rosto (queixo, testa, bochecha, nariz, olheiras), e espalhe com movimentos circulares...
Porque movimentos circulares? Slá .-. Mas eu acho que a base fica melhor, doque so passando tipo, seila, pra cima e pra baixo...
Passe um pouco mais de base nas olheiras, caso estejam muito fundas....

 Em seguida, o lápis... Pode ser retrátil, ou aqueles de apontar... O de sua preferencia, e da cor de preferencia tambem...

Comece passando na parte de baixo dos olhos, de fora pra dentro, e meio que "por dentro" do olho, em seguida, passe na parte de cima do olho, tambem de fora pra dentro, e tambem por dentro... É normal o lapis entrar no olho '-' Eu pelo menos faço isso direto....
Porque de fora pra dentro? Não sei explicar, pq nao lembro mt bem... mas fica diferente do que se vc passar de dentro pra fora '-' .. É nao faz mt sentido .-.
Em seguida, passe por cima dos cilios de cima, (ficou confuso o.õ), nao importa mt de dentro pra fora ou de fora pra dentro... O melhor é passar de um jeito que nao fique, sabe, tortinho '-'

Agora o pó compacto... Porque po compacto sendo q vc ja usou a base?!!!!

Quando vc passa o lápis, cai tipo um pozinho em baixo do olhos, e, se vc passar a mão, sua cara fica preta =D, por isso o pó, pra sua cara n ficar preta ^^, mas é so um pouquinho '-'
Agooooora o rimel =D
Bem, passe normalmente, nos cilios superiores e inferiores...
Pra finalizar... O Gloss ou batom

Bem.. eles são so pra finalizar MESMO.... pra boca nao ficar, meio morta no meio de tanta make kk'
por isso, eu aconselho um batom clarinho, ou um gloss transparente... etc...

Beem, como eu disse, é algo bem basico, mas, dependendo da quantidade de lapis q vc passar, pode ficar um pouco menos basico XD
O resultado final é assim:


XoXo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário